Notícias

Modelo australiano de campanhas educativas será apresentado no Congresso Internacional de Trânsito

11.07.2012 - 09:51

A CEO da organização australiana TAC (Transport Accident Comission), Janet Dore, estará em Porto Alegre no próximo dia 19 de julho contando como as campanhas educativas contribuíram para reduzir pela metade os acidentes de trânsito no estado de Victoria nos últimos 12 anos. Dore vem participar do Congresso Internacional de Trânsito, promovido pelo Detran/RS, no Barra Shopping Sul, de 17 a 19 de julho.

Na conferência Conte a verdade, mostre a realidade - 20 anos de campanhas públicas de segurança serão apresentados o conceito e linguagem inovadores, que foram fundamentais na mudança de comportamento dos condutores australianos. Postado em 2009 no YouTube, o vídeo Everybody Hurts, que reúne as peças produzidas pela TAC nos últimos 20 anos teve mais de 15 milhões de visualizações no YouTube, e impactou o mundo.

A TAC é uma organização governamental de Victoria que indeniza vítimas de acidentes de trânsito, similar ao DPVAT no Brasil. O estado é o segundo mais populoso da Austrália, e o mais densamente povoado, com cerca de 75% de sua população vivendo na capital, Melbourne. A conferência terá a mediação do publicitário e sócio-diretor da Agência Escala, Alfredo Fedrizzi.

Além de Janet Dore, o Congresso Internacional de Trânsito terá conferências de Felipe Rodríguez Laguens, da Agencia Nacional de Seguridad Vial Argentina; Maria Seguí Gómez, Diretora-Geral de Trânsito da Espanha; Joël Valmain, do Departamento de Segurança de Controle Rodoviário do Ministério do Desenvolvimento Sustentável da França; e Cheila Maria de Lima, consultora do Ministério da Saúde, além de representantes das capitais participantes do Projeto Vida no Trânsito.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo hotsite www.congressodetransito.rs.gov.br, que também concentra todas as informações do evento, como programação, currículo dos palestrantes, notícias e dicas de transporte e hospedagem em Porto Alegre. O twitter @detranrsoficial também trará informações e novidades relacionadas ao congresso internacional e seus palestrantes.